Receba atualizações por Email

domingo, 11 de setembro de 2011

Anticorrupção


Em meio aos festejos comemorativos à passagem de mais uma Semana da Pátria, o grande destaque ficou para as manifestações anticorrupção que movimentou alguns milhões de pessoas nas capitais e nas grandes cidades do País.
Esse movimento, que tem na cabeça a Ordem dos Advogados do Brasil, assim como a adesão da CNBB, da Maçonaria e de outros órgãos, tem por objetivo mostrar às autoridades que o povo já esgotou a paciência diante de tantos atos de corrupção que grassam no Brasil e que, em grande parte, face ao corporativismo político existente, mantêm os implicados em seus cargos passando incólumes diante das provas de falcatruas.
As manifestações em algumas capitais chegaram a suplantar a atenção do povo diante dos desfiles programados para saudar a Pátria no dia em que comemoramos a data da sua independência.
Acreditamos que as manifestações, diante da representatividade dos órgãos que estão aderindo ao processo, deverá crescer e fazer com que uma atitude forte seja tomada, especialmente pelos políticos, em nome da moralidade, considerando que, enquanto poucos se locupletam de dinheiro dos impostos dos brasileiros, uma grande maioria encontra dificuldades para atendimento em hospitais que estão sucateados pelo sistema de saúde, assim como por falta de melhor estrutura no sistema de educação, entre outros. Dinheiro que deixa de ser aplicado em obras de melhoramento de rodovias, de habitação, em melhor estrutura para o combate ao tráfico e a recuperação de dependentes de drogas, benefícios maiores aos aposentados e pensionistas, entre outros, para viajar para contas em paraísos fiscais.
O Brasil, como em tantos outros países do Globo, sempre foi palco de corrupções administrativas, mas, de alguns anos para cá, as portas da corrupção escancararam-se diante da impunidade observada, maculando, infelizmente, aqueles que entram na vida pública para trabalhar com seriedade em prol do desenvolvimento brasileiro.
Hoje, mais do que nunca, optar pela vida política é colocar uma interrogação na testa sobre quais as intenções que o levaram à vida política, considerando a facilidade encontrada nesse meio para o aproveitamento pessoal que termina nivelando por baixo e colocando, num mesmo saco, políticos sérios e bem intencionados com os que ali estão somente para buscar as benesses que a política pode oferecer.
A campanha anticorrupção tem que ganhar apoio integral do povo para que o eco das manifestações alcance os ouvidos das autoridades competentes e possamos ter, finalmente, uma grande maioria de homens probos na defesa dos interesses do povo.
Por Moacir Rodrigues
Agora

5 comentários:

Mário José Botelho disse...

A corrupção é uma erva daninha que se alastra pela sociedade e destroi o crescimento e o desenvolvimento de um povo.

Anderson Alves disse...

Vamos ver em 2012 o que o povo vai resolver nas urnas. Espero que a coerência fale mais alto.

CLIQUE e Leia JORNAL PATACHOCA disse...

O JORNAL PATACHOCA JA VINHA FALANDO SOBRE A FORÇA OCULTA QUE EXISTE EM CATAGUASES. TEM PESSOAS COM GRANDES AUTORIDADES E FAZENDO PARTE DESTA MAFIA. MAIS O JORNAL JA HAVIA PUBLICADO QUE OS HOMENS ESTAVAM DE BUTUCA E UMA HORA IRIA ESTOURAR O BARRIL DE POLVORA. AGORA COMEÇOU E ACREDITO QUE CATAGUASES TERÁ GRANDES SUPRESAS. E O PIOR É QUE AQUI EM CATAGUASES BANDIDOS TEM UM BOM TRATAMENTO PELAS AUTORIDADES E EU QUANDO NÃO FUI BEM RECEBIDO PELO DELEGADO DR. LUCIO, MANDEI UM FAX PASRA A CORREGEDORIA DE POLICIA E NÃO VI NENHUM RESULTADO. VAMOS AGUARDAR AGORA OS RESULTADOS PORQUE NÓS NÃO ACEITAMOS CORRUPÇÃO EM NOSSA CIDADE. O MOÇO QUE DENUNCIAVA CORRUPÇÃO EM CATAGUASES ESTA DESAPARECIDO E O POVÃO ACREDITA QUE ELE FOI MORTO POR CORRUPTOS DE CATAGUASES. PATACHOCA DETESTA CORRUPÇÃO.

Barbosa disse...

Patachoca que historia e essa no jornal, Marco Antonio não e candidato a prefeito e sim o Sérgio do polivalente, porque? mâs eu também gosto do Sérgio do polivalente e voto nele!

Otavio disse...

Amigos,quem tem dinheiro para fazer campanha é só o prefeito William,o Cezinha fala que tem mas ninguém sabe certo. Uma campanha para prefeito fica por semana mais de 4.000.00 para pagamentos de quem trabalha.Sérgio do Polivalente e Marco Antonio vai tirar dinheiro de onde? Parem de falar bobagem.Candidato vai ser dois só o resto vai sair mendingando para fazer camapanha.