Receba atualizações por Email

domingo, 25 de setembro de 2011

Desenvolvimento profissional e educação

São ações essenciais.



LÁZARO LUIZ GONZAGA
Presidente do Sistema Fecomércio Minas

É fundamental para uma nação que planeja crescer com estabilidade focar seus princípios estratégicos na educação. Às vésperas de uma Copa e com o mercado de trabalho aquecido, investir na formação profissional e abastecer os setores de comércio de bens, serviços e turismo com excelência são ações essenciais.
Um ponto positivo no cenário atual é a situação de Minas Gerais. Balanço do Sistema Nacional de Empregos de Minas (Sine-MG) relativo ao primeiro semestre de 2011 aponta que as vagas captadas subiram 31,94%, ultrapassando 135 mil. Os dados do balanço de intermediação da mão de obra das unidades do Sine, divulgados pela Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete), mostraram que aproximadamente 58 mil mineiros foram incluídos no mercado formal.

O desenvolvimento pessoal e o profissional são desafios constantes de instituições que trabalham com seriedade no campo educacional. Para auxiliar nesse trabalho, um evento inovador, o Fórum Técnico de Educação do Sistema Fecomércio Minas, Sesc e Senac, que será realizado no Sesc Palladium, com inscrições gratuitas, vai reunir personalidades do setor para discutir perspectivas da educação no país.

Propomos aos agentes de educação que promovam a integração entre as entidades empresariais e outros sistemas de ensino, em defesa da expansão e evolução de trabalhadores, economia, empresas e sociedade. Com isso, passamos a desenvolver cada vez mais iniciativas reais para o avanço da educação profissional no Estado. 

Nenhum comentário: