Receba atualizações por Email

domingo, 4 de setembro de 2011

OPOSIÇÃO


Ato ou efeito de opor-se, ou partido ou conjunto de partidos que combatem o governo. Estarão os contrários, ao Governo constituído de Cataguases, se pautando por estas afirmações? Claro que não.
Temos hoje na cidade, uma oposição que se encontra dividida, sem propostas concretas, e parecendo ser do contra, não se observa nenhuma atitude contundente, afinal quem almeja se opor, precisa de alguma forma se posicionar, coerentemente e fortemente, junto a população, com propostas e projetos, que estejam a altura de merecer os votos dos eleitores.
A impressão que tenho até este momento, é de que os contrários estão perdidos, pois não vislumbram até agora no horizonte, possibilidades de êxito nos seus desejos, qual sejam alcançar o poder na cidade, visando a governar da forma que lhes parece mais apropriada.
O que me parece mais absurdo, é que estes opositores não se dêem conta que quanto mais candidatos se aliarem contra o atual Prefeito, certamente mais provável se tornara a sua re-eleição, o que será um fato histórico. Ao que se comenta hoje, quatro candidatos se oporão ao atual mandatário, se nada mudar fortemente, e o quadro atual se mantiver, não esperem mudanças, o atual Prefeito, é candidato fortíssimo a ganhar as próximas eleições.
Em uma cidade politicamente desenvolvida, o que Cataguases pensa que é, mas não o é, fala-se muito de política, mas não se age politicamente, os candidatos da oposição já estariam definidos, procurem saber nas cidades circunvizinhas se já não esta tudo definido, aqui devem estar esperando uma ajuda divina, pois que continuem esperando,e depois me contem o que ocorrerá.
Afora o sempre candidato, os demais me parecem politicamente muito frágeis, sem possibilidade de empolgar os eleitores, me dão a impressão de irem para o embate, não para vencer, mas sim para participarem, e com isso só quem obtêm dividendos é o atual Prefeito.
Já em um artigo passado, alertava a oposição, que o atual Prefeito, seria um candidato difícil a ser batido, se algum fato muito grave não acontecer, tem a maquina na mão, apoio do Governo Estadual, apoio político do Sr Danilo de Castro, o que somado a seu cacife político representa muita coisa.
Eu não critico, eu constato, mas a vontade que eu percebo no Professor Willian de se re-eleger, não consigo vislumbrar na oposição de apea-lo do poder.
Tanto a oposição como o governo, merecem respeito, vamos definir os participantes desta tragicomédia, e ai sim começara a ter corpo à eleição de 2012.

Alfredo Loureiro.

25 comentários:

JAIRO disse...

Com o apoio do governo estadual, com a máquina na mão, com muito dinheiro, com pequenas obras e mais algumas outras coisas , ainda assim o atual prefeito não é imbatível.
O que é preciso urgente é que seja apresentado ao povo o nome de um candidato sério, honesto, capaz e que já tenha a simpatia do nosso povo.
Na hora do pega pra capar tem muita coisa que derruba o prefeito.

Manoel-Centro disse...

É isso mesmo,um relato da realidade da nossa cidade,a oposição(que oposição)fala muito,e não faz nada,infelizmente a que ponto chegamos.

Jonas disse...

Vamos torcer,pra que o blog caminhe para o lugar certo,Cataguases precisa muito dele.

PT / GAC disse...

A melhor oposição e a do grupo GAC com Ségio professor do polivalente é o vereador Vanderlei Pequeno, contra.
William e Zé Neto.
Cesinha e ?.
Tarcísio e Ricardo Dias.
Os professores de CATAGUASES aprova!

Francisco Marote disse...

Jonas.
Vc tem razão Kta se confunde com o blog do Edson,não podemos deixar este veiculo de comunicação definhar.alias o texto do Alfredo esta muito bom,é o retrato de nossa atual realidade.Precisamos de uma oposição competente.

Renato Paraíso disse...

Atenção pessimistas e/ou críticos de plantão.
Política tem dessas coisas, ou seja, não se defini nada sem reuniões, encontros, desencontros e, principalmente, por negociações.
E por falar em negociação, acho que o Cesinha está mais esperto que a situação pensa.
Um passarinho me avisou que é certo o acordo do Cesinha com o PT, GAC e com outros partidos que irão se somar a este grupo.
Agora sim, a oposição está se alinhando e, dessa forma, com todo o poderio dos Castros, Estado e máquina administrativa, a reeleição do Sr. Prefeito foi para o brejo!
Se realmente este acordo ocorreu, só tenho que parabenizar e dizer. Fora PSDB!

Paulo Lucio disse...

Na última eleição, foram 7 candidatos. Falaram a mesma coisa. Com tudo isso de candidato o DR TArcísio já ganhou. Porém ficou em 3º lugar .

Outros diziam quem ganharia as eleições seria a ex-prefeita e ex-deputada Maria Lúcia. Que ficou em 4º lugar.

O presidente da Câmara, na época, Ricardo Dias, da legenda do "poderoso" PMDB, com amizade de Ministro, ficou em 5º lugar.

O vereador Titonele, ficou em 6º lugar.

Em segundo lugar ficou o Cesinha, esse até duas semanas antes da votação tinha sua vitória como certa.

Quem ganhou a eleição foi um jovem, que até então desconhecido na política. Um professor e diretor de colégio, que nas pesquisas estava nas últimas posições.

Por que não valeu a regra de dividir é bom para a reeleição? Será mesmo?

Ah, mas injetaram dinheiro na campanha dele. E nas campanhas dos outros não?

Eleição se ganha nas urnas. Não tem essa de que dividir é bom para um ou pra outro. Quem ganha eleição é projeto, programa de governa, discurso.

PATACHOCA disse...

CANDIDATO SERIO, BOM ADMINISTYRADOR E COM CAPACIDADE DE TRAZER NOVAS INDUSTRIAS É MARCO ANTONIO DA VT.
MAIS JA INFORMOU QUE NÃO SERÁ CANDIDATO.
QUANTO O CONHECIMENTO COM O POVO, ISTO O CONHECIMENTO SEMPRE QUEM FEZ AQUI FOI O DINHEIRO DE CAMPANHA.
MAIS MARCO ANTONIO INTEREÇA LANÇAR OUTRO PARA CANDIDATO E TAL CANDIDATO TERÁ APOIO DA VT E VARIOS INDUSTRIARIOS DE CATAGUASES.

Jaime Luiz Meireles disse...

Sr. Francisco, pelo que fiquei sabendo, o Edson Campos estava disposto a acabar com o Blog por ter pessoas que não entenderam o objetivo que este veículo de comunicação tem e começaram a usar o espaço de forma contrária ao que ele idealizou, ou seja, usando para ataques covardes a outros, coisa que o Edson sempre combateu.
Sou leitor assíduo deste blog e fiquei muito feliz quando ele reconsiderou, uma vez que em conversa com ele, me contou que recebeu inúmeros e-mails com mensagens de solidariedade e pedidos para que continuasse.

Parabéns Edson pela sua iniciativa, quem ganha é Cataguases!

Ari Melo disse...

A oposição em Cataguases precisa se posicionar e deixar de soltar boatos. Agora a última que ouvi, é de que o Dr. Tarcísio será Vice de Ricardo Dias, vejam só que absurdo!

PSD CATAGUASES disse...

VALOR DOS REPASSADO PELO GOVERNO FEDERAL PARA CATAGUASES


PAVIMENTACAO E DRENAGEM PLUVIAL

MINISTERIO DAS CIDADES

CATAGUASES PREFEITURA

245.850,00

17/05/2011

197.687,99





atender a populacao de cataguases, assim como municipio circunvisinhos no que diz respeito a dispensacao de medicamentos

MINISTERIO DA SAUDE

FUNDACAO ALBERTO GERALDO DIAS

120.000,00

25/11/2010

120.000,00





ESTE CONVENIO TEM POR OBJETO CONCEDER APOIO FINANCEIRO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ACOES QUE VISAM PROPORCIONAR A SOCIEDADE A MELHORIA DA INFRA-ESTRUTURA DA REDE FISICA ESCOLAR, COM A CONSTRUCAO DE ESCOLA(S) CONFORME ESTABELECE O PROGRAMA NACIONAL DE REESTRUTURACAO E APARELHAGEM DA REDE ESCOLAR PUBLICA DE EDUCACAO INFANTIL - PROINF.NCIA.

MINISTERIO DA EDUCACAO

CATAGUASES PREFEITURA

950.000,00

29/10/2010

250.000,00





RECUPERACAO DE PAVIMENTACAO ASFALTICA E DRENAGEM

MINISTERIO DA INTEGRACAO NACIONAL

CATAGUASES PREFEITURA

291.000,00

13/07/2010

291.000,00





AQUISICAO DE EQUIPAMENTOS E MOBILIARIO PADRONIZADOS PARA EQUIPAR AS ESCOLAS DE EDUCACAO INFANTIL DO PROGRAMA NACIONAL DE REESTRUTURACAO E APARELHAGEM DA REDE ESCOLAR PUBLICA DE EDUCACAO INFANTIL - PROINF.NCIA.

MINISTERIO DA EDUCACAO

CATAGUASES PREFEITURA

100.229,19

22/04/2010

48.092,88





IMPLANTACAO OU MELHORIA DE OBRAS DE INFRA ESTRUTURA URBANA EM MUNICIPIOS COM ATE 100 000 HABITANTES ACOES DE INFRA EST

MINISTERIO DAS CIDADES

CATAGUASES PREFEITURA

292.500,00

13/04/2010

58.500,00




CONSTRUCAO DO ESTADO MUNICIPAL

MINISTERIO DO ESPORTE

CATAGUASES PREFEITURA

40.000,00

02/12/2009

40.000,00




ESTE CONVENIO TEM POR OBJETO A ASSISTENCIA FINANCEIRA, VISANDO A AQUISICAO DE VEICULO AUTOMOTOR, ZERO QUILOMETRO, DE TRANSPORTE COLETIVO, DESTINADO EXCLUSIVAMENTE AO TRANSPORTE DIARIO DE ALUNOS DA EDUCACAO BASICA, CONFORME PROJETO APRESENTADO, DECORRENTE DE EMENDA PARLAMENTAR.

MINISTERIO DA EDUCACAO

CATAGUASES PREFEITURA

135.778,50

09/09/2009

10.296,00





AQUISICAO DE EQUIPAMENTOS E MATERIAIS PERMANENTES PARA UNIDADE DE ATENCAO ESPECIALIZADA EM SAUDE

MINISTERIO DA SAUDE

HOSPITAL DE CATAGUASES

190.000,00

11/05/2009

95.000,00


O objeto do convenio e a realizacao de um evento para a comemoracao do Centenario de Ataulfo Alves onde teremos show com Ataulpho Alves Jr e Adeilton Alves, inauguracao de um portal na internet para receber a memoria do artista, alem da inauguracao de um mausoleu onde serao depositados seus restos mortais.

PRESIDENCIA DA REPUBLICA

FUNDACAO ORMEO JUNQUEIRA BOTELHO

118.640,00

11/05/2009

118.640,00





AQUISICAO DE EQUIPAMENTO E MATERIAL PERMANENTE PARA UNIDADE DE ATENCAOESPECIALIZADA EM SAUDE

MINISTERIO DA SAUDE

HOSPITAL DE CATAGUASES

25.425,00

09/04/2009

25.425,00




Construcao de pracas

MINISTERIO DO TURISMO

CATAGUASES PREFEITURA

97.500,00

26/12/2008

97.500,00





MANUTENCAO E FUNCIONAMENTO DAS UNIDADES DO PROGRAMA FARMACIA POPULAR DO BRASIL NA FUNDACAO ALBERTO GERALDO DIAS

MINISTERIO DA SAUDE

FUNDACAO ALBERTO GERALDO DIAS

120.000,00

26/12/2008

60.000,00




Objeto: Projeto Casa Maria

PRESIDENCIA DA REPUBLICA

CATAGUASES PREFEITURA

219.688,04

23/12/2008

109.000,00





CONSTRUCAO DE GALPAO RESTAURANTE GALPAO DE EXPOSICAO DE IN DUSTRIA E COMERCIO NO PARQUE DE EXPOSICOES AGROP E INDUSTRIA

MINISTERIO DO TURISMO

CATAGUASES PREFEITURA

200.000,00

18/12/2008

200.000,00

Guilherme Mariano Reis disse...

A oposição não tem pega para "brigar" com o prefeito Willian, que esta fazendo uma ótima administração.
Parabéns Professor Willian!!

Ary Araújo Costa disse...

Oposição?? Que oposição? Como fazer uma oposição a um prefeito que fez mais que todos os seus anteriores?
Nem pensar... Cataguases não tem pra ninguém, só para o nosso Professor.

Oscar disse...

MARCO ANTONIO CADETE SOUZA.
- DESENVOLVIMENTOCOM COMPETENCIA AUTORIDADE E HONESTIDADE
-SABE O QUE FAZ,E SABE FAZER.
-QUEM SABE FAZ,QUEM NÃO SABE,NADA FAZ.
-UM HOMEM EM BUSCA DE SEU GRANDE DESAFIO,CATAGUASES.
-A CERTEZA DO QUERER E SABER DESENVOLVER SUA CIDADE NATAL CATAGUASES.
-UM HOMEM A FRENTE DO SEU TEMPO.
-UMA LIDERANÇA QUE SE IMPÕE.

Carlos Roberto Cardoso disse...

Tempos atrás ficavam criticando o prefeito por ele não fazer nada, e hoje? cade os que criticavam? Porque não dão as caras para elogiar? Até o Alfredo que escreveu muito contra a Adm, ficou agora calado por não ter o criticar, mas não tem coragem de elogiar.

Lucas disse...

Guilherme e Ary.
Diz o ditado popular que ninguem perde por ser humilde,vcs estão de salto muito alto,e isso não é bom,não conheço o atual Prefeito,mas pelas suas atitudes,tenho a certeza que recriminaria o escrito de vcs dois,não faz muito tempo FHC sentou na cadeira de prefeito em São Paulo,e perdeu para Janio Quadros,se a oposição de Kta se unir teremos uma eleição durissima.
E finalizando se calçar ruas e inaugurar obras do ex Prefeito Tarcisio,for suficiente para ganhar eleição,Cataguases esta muito mal.

Antonio dos Santos disse...

Carlos Roberto.
Porque o Sr não escreve um artigo elogiando o Prefeito que apoia,manda para o Edson Campos via Email,que ele publica.Não o faz pois não tem competencia para tal.

Lucia -Sol Nascente disse...

Carlos Roberto Cardoso,o seu Prefeito,continua fazendo nada,continua aguardando ordens dos Castros,inaugurando obras da administração passada,e com um medo danado que a oposição se una,pois bem, saiba o Sr que ela se uniu,pesquisa sera feita e os dois primeiros colocados da mesma serão candidatos a Prefeito e Vice,até isso o seu professor conseguiu,um fato historico,ou seja todos contra um.
Isto o seu idolo conseguiu através de uma administração,que não deu um passo em direção ao desenvolvimento.
Acorda Carlos Roberto Cardoso.

PATACHOCA disse...

XI !!!
APARECEU UM BABA OVOS AQUI,
A OPOSIÇÃO TEM O QUE FALAR E TORÇA PARA EU NÃO VIRAR OPOSIÇÃO. SE EU VIRAR EU PUBLICO NO JORNAL QUE NEM SÓ DE PÃO VIVE O HOMEM. O POVO ESTA PEDINDO É SAUDE PORQUE FALTA MEDICOS E FALTA REMEDIO. O QUE VALE RUAS CALÇADAS COM UM POVO MORRENDO A MINGUA? HOJE MESMO O IRMÃO DO ALERXANDRE FERREIRA ME DISSE QUE UMA FILHA DO SETE MORREU POR FALTA DE NEUROCIRUGIÃO. O POVO LIGANDO PRAS RADIOS DIZENDO QUE FALTA REMEDIOS NO SISTEMA DE SAUDE. A SORTE É QUE AINDA TEMOS UM EXELENTE SECRETARIO DE SAUDE QUE SABE DIVIDIR O POUCO QUE TEM.
O PREFEITO ACOMPANHANDO CABEÇA DE CERTAS PESSOAS VAI SE LASCAR. VOCES SABIAM QUE O RUSVELT PIRES TOMOU UM PONTO DE TAXI DE UMA MULHER E DEU PARA O RAIMUNDO. O RAIMUNDO ESTA TRABALHANDO NESTE TAXI NA ENTRADA DO BAIRRO HAIDÊE EM FRENTE AO GRUPO ESCOLAR. TOMARAM 06 LINHAS DE ÔNIBUS DA VIAÇÃO BÔNANÇA ETC. NÃO ENERVEM O PATINHA PORQUE O JORNALZINHO É PEQUENO NO TAMANHO MAIS TEM A MAIOR FORÇA DESTRUIDORA. EU PREFIRO CONTINUAR AMIGO DO PREFEITO, MAIS NÃO DIZEM QUE A OPOSIÇÃO NÃO TEM NADA PRA FALAR PORQUE EU TENHOM E MUITO, MAIS AINDA NÃO DESCIDI SER OPOSIÇÃO.
COM O PATINHA NINGUEM BOTA OVO,
SE BOTAR NÃO CHOCA
E SE CHOCAR NÃO TIRA.

JOÃO ANTONIO disse...

CESINHA,PEQUENO E MARCO VT JUNTOS O BICHO VAI PEGAR!
TARCÍSIO,NADIA SHELBY E RICARDO DIAS.
WILLIAM,ZÉ NETO,MARIA LUCIA E TITONELI.
QUEM SERÁ O MELHOR CANDIDATO?

Paulo Sergio J F disse...

Vamos ter uma eleição muito disputada,queria ver o Marco Antonio nesta como candidato a Prefeito.Quem sabe?

Buldogue disse...

Prezados amigos blogueiros,
Quem ainda não teve o prazer de ler a edição de número 16 do Primeiro Jornal, sim, o jornal do ex-forasteiro, Jorge Fábio, que vá às bancas e comprem. Certamente terão uma edição exemplar, a qual poderá ser guardada para posteridade.
Nela constam textos brilhantes dos Jornalistas Márcia Spíndola e Doug Menhinick, como sempre, nos brindado com suas lembranças do passado em nossa amada terra e, principalmente, com críticas que nos fazem refletir sobre rumos que nossos administradores devam levar em consideração.
Não podia deixar de citar, com igual importância, textos do Paulo Lúcio (Carteirinho), Rosário François Fusco, Luciano de Andrada, Woshington Magalhães e para finalizar, do Jornalista Marcelo Lopes, nos mostrando que nem tudo está perdido para Cataguases, pois, através de suas várias grandes obras culturais poderão ser a "salvação" de nosso crescimento/desenvolvimento.
Que a mensagem do nosso Prefeito, Professor Willian Lobo de Almeida, seja profetizada, para que Cataguases se desenvolva e progrida.
Parabéns Cataguases!
Parabéns Jorge Fábio por nos presenter com esta maravilhosa edição!

Jaime Luiz Faria disse...

Acredito muito que na próxima eleição, teremos uma disputa mais clara e menos dividida que a anterior. Melhor para Cataguases e melhor para escolhermos o melhor governante.

Marcelão disse...

Oposição aqui em um testo escrito por alguem de fora postado em um blog de outra pessoa de fora que nada mais quer do que ser vereador. Ora bolas Edson aqui não, esse sonho você não realizará

Rogerio Brito disse...

ACHO MUITO ENGRAÇADO QUANDO SE FALA EM OPOSIÇÃO EM CATAGUASES. QUE OPOSIÇÃO? Que voz que se levantou nos ultimos anos para contestar ou para apresentar alternativas de projetos para nossa cidade ? O que vejo é um amontoado de partidos , que nem partidarios tem ,um bando de futriqueiros de esquina, alguns aproveitadores picaretas, que por onde passaram´só deram trambiques , que estão desesperados , porque estão devendo campanhas anteriores e não ganharam nenhuma boquinha ,não tem credito para comprar um prego no comercio, ainda tem a cara de pau de se lançarem candidatos a qualquer cargo , não precisa nem ser a prefeito , qualquer coisa serve , alguns nem as contas foram aprovadas , os processos contra eles estão amontoando no Fórum . Aí pergunto´: è este tipo de gente que quer comandar Cataguases? Cataguases não precisa de oposição, precisa de pessoas de POSIÇÃO, pessoas idôneas e com idéias e não , um bando de aloprados e trambiqueiros de última hora.