Receba atualizações por Email

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Parabéns Cataguases!!!

A cidade é um ambiente de convívio onde construímos nossas vidas, famílias e amigos. Pela nossa cidade sempre queremos mais. Queremos uma cidade que tenha infra-estrutura adequada atendendo o nosso conforto, a nossa mobilidade, a nossa segurança e a beleza geográfica desse organismo vivo . Queremos uma cidade que nos proporciona saúde física, mental e espiritual, uma cidade arborizada, com rios e córregos límpidos, uma cidade que respeite nossos silêncios. Queremos uma cidade que nos dê educação e que também nos dê emprego para que não viéssemos ter que usar nossas forças físicas e intelectuais no desenvolvimento de outras cidades. Por que queremos que a nossa cidade desenvolva. Queremos uma cidade que mostre sua cultura para o mundo, cultura de Humberto Mauro, Ascânio Lopes e os verdes, cultura popular, cultura dominical dos moços da Pça Rui Barbosa. Queremos uma grande cidade.
E para termos essa grande cidade precisarmos ser grandes, esforçados e interessados justamente onde o destino da nossa cidade é decidido e executado que é a política. Não adianta a gente ter antipatia pela política, na verdade só atrasa. A qualidade da nossa vida, do nosso convívio em sociedade e da nossa cidade depende da qualidade dos nossos parlamentares que não significa necessariamente uma qualidade acadêmica ou popular e sim a qualidade daquele que tem compromisso com o povo, que tem ânsia em saber mais e mais como funciona esse organismo complexo chamado cidade, que tem responsabilidade em suas proposições e votações. Teremos uma cidade mais harmônica, mais pacifica e igualitária quando o executivo investir seus esforços de forma sistemática e ambiciosa no sistema educacional a qual lhe compete. A educação de mãos dadas com a cultura é a liberdade do homem que questiona, que ouve e que pensa em alternativas para o desenvolvimento da cidade.
 E nós, filhos e filhas da cidade, temos muito mais responsabilidades pelo desenvolvimento sócio-economico-cultural-educacional de Cataguases do que aqueles que detêm o poder parlamentar e executivo da cidade. É nos garantido por lei o direito do voto que representa apenas 1 % da democracia, mas temos o direito de interagirmos, de cobrarmos de nossos políticos uma cidade de qualidade para a nossa convivência. E só executaremos esse direito quando nos aproximamos da política, da leitura, das leis e dos nossos direitos. É dever nosso estar atentos e próximos daqueles que definem se a cidade vai desenvolver ou não.
Parabéns Cataguases pelos seus 134 anos, de seu filho Fuscão.

Anderson Fuscão
Presidente Fundador do Mov. Negro Dandara
Coordenador da Pastoral da Criança do Bairro Ana Carrara.
2° Suplente de Vereador do PT de Cataguases.

Nenhum comentário: