Receba atualizações por Email

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

SEEJ apoia diversos eventos esportivos através de convênios assinados por Braulio Braz

O secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Braulio Braz, assinou, em seu gabinete, na Cidade Administrativa, na quarta-feira (31/08), o convênio de repasse de recursos financeiros junto ao presidente do Villa do Carmo Esporte Clube de Barbacena, José Aloísio Dias. A verba será destinada para o plantio do novo gramado do campo de futebol do time. “A comunidade necessita de um campo adequado para a prática do futebol. Agradeço o apoio da Secretaria neste projeto”, justificou o presidente José Aloísio. Em seguida, recebeu o vice-prefeito de São João do Manhuaçu, Alcimar Afonso (Pitico), acompanhado das lideranças políticas Alcino Afonso (Noga) e Adão Gomes, para a assinatura de convênio que beneficia diversas modalidades esportivas no município. Com a assinatura, a SEEJ assegurou a realização dos campeonatos de Futsal, Voleibol, Futebol de Campo e Truco, que receberão apoio financeiro para pagamento da hospedagem e refeição de todos os atletas participantes. “Sem o apoio da SEEJ, em especial do secretário Braulio, impossibilitaria a realização, com sucesso, de todos esses torneios. Em nome de toda a população de São João do Manhuaçu e dos jogadores que participarão, agradeço o incentivo para estes eventos, que fomentam o movimento da cidade, além de alavancar a economia local”, agradeceu Pitico. O secretário, por sua vez, destacou que “um dos objetivos principais da SEEJ é incentivar a prática esportiva, seja qual for a modalidade”. Na ocasião, o vice-prefeito também solicitou a doação de kit esportivo ao município. Mais tarde, a SEEJ assegurou a realização do 1º Campeonato de Peteca, da 1ª Cavalgada da Juventude e do 1º Campeonato de Laço e Tambor, que serão realizados na cidade de Fervedouro. O convênio para o repasse de recursos financeiros foi assinado pelo secretário da pasta, Braulio Braz, e pelo representante legal do prefeito, Nilson Lopes. “Agradeço, em nome do prefeito e de toda população do município de Fervedouro, a SEEJ por mais essa ajuda”, disse o assessor de Fervedouro. Mais tarde, o secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus, acompanhado do presidente da Federação de Rodeio de Minas Gerais, Paulo Miranda e da assessora, Cristina Resende, estiveram na SEEJ em visita ao secretário da pasta. O objetivo foi apresentar a Braulio Braz o projeto do primeiro Campeonato Mineiro de Rodeio, que terá uma média de 15 etapas, divididas em dois níveis: Etapas Federadas e Etapas Abertas da Federação, fazendo parte do Sistema Esportivo Federado. O regulamento é unificado e o campeonato será de pontos corridos. Os melhores competidores irão representar Minas Gerais no Campeonato Brasileiro de Rodeio, que vai revelar o campeão brasileiro. Finalizando as reuniões do dia, Braulio Braz recebeu o prefeito de Mercês, Roberto Antunes e, em seguida, as lideranças de Lajinha, Dr. Célio Camargo e Sidney Camargo.

Na manhã de sexta-feira (02/09), o deputado Braulio Braz recebeu em seu escritório político o presidente do PTB de Juiz de Fora, Ricardo Luiz Monteiro Francisco. O objetivo da reunião foi buscar um fortalecimento para o partido, visando apoio na eleição do ano que vem para prefeito e vereadores. Mais tarde, seguiu para Fervedouro, onde participou da III Exposição Agropecuária e VII Festa do Café, ao lado do prefeito Carlos Corindon e de diversas outras lideranças.

No domingo (04/09), o time Master do Botafogo, do Rio de Janeiro, esteve no Campo do Cruzeiro de Muriaé, para uma partida amistosa com o Muriaé Esporte Clube. O evento é uma realização da Torcida Organizada do Botafogo em Muriaé (Furacão Fogo), como uma forma de dar oportunidade aos muriaeenses de conhecer os ídolos do passado do time carioca e confraternização entre os esportistas. O secretário de Estado de Esporte e Juventude, deputado Braulio Braz, deu o ponta-pé inicial e elogiou a iniciativa dos muriaeenses.

Nathália Aquino Sigiliano
Assessora de Imprensa do secretário de Estado de Esportes e da Juventude, deputado Braulio Braz.
Jornalista - DRT/MG - nº: 11.829

10 comentários:

Carlos Augusto Ferreira disse...

Deputado Bráulio Bráz, sempre atuante e a frente do seu tempo. Parabéns pelo seu trabalho!!!

PATACHOCA disse...

Ja saiu o primeiro anônimo assinado do Patachoca CHAPANDO O PEQUENO.
NO PROXIMO JORNAL A COISA PODE ENGROSSAR.
QUANDO ME PRECIONA EU FICO PIOR.
É BOM QUE O PEQUENO VAI CONHECER A FORÇA DO JORNAL PATACHOCA.
PEQUENO É CONTRA A PREFEITURA PAGAR PELO TERRENO INVADIDO DA CARMINHA.

Lucia -Sol Nascente disse...

O blog esta se tornando muito confuso.Perdeu o foco,é uma pena pois era muito importante para KTA.Eu as vezes penso,é o Blog do Braulio/Renzo,ou do Edson.

Osvaldo Andrade - Vila disse...

D. Lúcia, acho que a senhora esta enganada. Sou leitor deste Blog a muito tempo e vejo que agora sim ele está com foco mais direcionado e bem mais elaborado. Note que não temos mais ataques pessoais de anônimos e se a senhora ler melhor, verá que existem postagens de Prefeitura, vereador Pequeno, Bráulio e outros.

Edson Campos disse...

Fomos informados pela equipe do Deputado Bráulio Bráz, que em 01/08 foram contemplados em Cataguases o Instituto Cidade de Cataguases, projeto, Guia da Arquitetura Modernista - R$ 60.000,00 e o Instituto Fábrica do Futuro, projeto, Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual de Cataguases e Região - R$ 70.000,00. Maiores informações sobre o assunto, podem ser obtidas no site da Secretaria de Estado de Cultura (www.cultura.mg.gov.br) ou na Superintendência de Fomento e Incentivo à Cultura pelo e-mail: fec@cultura.mg.gov.br ou pelos tels: (31) 3915-2647 - (31) 3915-2719.

Marcão disse...

Edson isso mesmo se faz de empregado porque é isso mesmo que você é e fica informando as verbas que vem para o municipio como fossem do Braulio, não esqueça que desenvolver ele so faz desenvolver Muriaé

Tchau disse...

se falar mal do prefeito o Sr.Edson não publica FIM DA DEMOCRACIA.Tchau até nunca.

Lucia -Sol Nascente disse...

Osvaldo Andrade.
Deixei passar algum tempo, para justificar,o que escreverei aqui.
Um blog tem que ser polemico,com artigos bons,e que tragam participantes ao debate,uma coisa e outra acabaram,seria melhor que o blog fosse chamado,ao invés de Edson,da sub-serviencia,da troca de favores.
Quando dois radialistas dos mais questionaveis são responsáveis pela mudança do blog,não seria questionavel acabar com os programas dos dois,pela quantidade de matérias da mais baixa qualidade,além do aspecto comercial viciado,que com os mesmos sempre falou mais alto.Sr Osvaldo,se tudo isso aconteceu,eu como estudante de comunicação,deve-se a fraqueza do administrador do blog,ele sepultou seu proprio invento.

Augusto Dias - Vila Tereza disse...

O problema D. Lúcia é que muitos não estão preparados para o debate e se escondem atrás de um nome que não é seu, usando assim o anonimato como forma de fraqueza.

Buldogue disse...

Ocorreu hoje dia 26/09/11, em Muriaé, a Terceira Assembléia Regional da Zona da Mata, cuja finalidade é o crescimento e desenvolvimento da região.
Em atendimento ao convite dos Deputados Renzo Brás (Federal) e Bráulio Brás (Estadual), o PSB – Partido Socialista Brasileiro de Cataguases se fez presente através de seus representantes Marco Antônio Cadete de Souza (VT), Marco Aurélio de Oliveira e Professor Sérgio (Diretor do Polivalente), pré-candidato a Prefeito pelo PSB nas eleições de 2012.
Durante o período reservado aos debates, Marco Antônio (VT) pediu a palavra e direcionou sua fala aos diversos Deputados Federais e Estaduais presentes, pedindo/cobrando atenção especial para a cidade de Cataguases, pois, somos a segunda em arrecadação de impostos da Zona da Mata, mesmo assim não recebe a atenção devida. Para exemplificar nossas necessidades, citou a falta de UTI Neo-Natal; de um Oncológico; de uma guarnição do Corpo de Bombeiros, inadmissível quando se tem várias empresas, principalmente, têxteis e de algodão; da dificuldade para doação de sangue, sendo necessário o deslocamento à cidade de Além Paraíba e, para finalizar, da imperiosa necessidade da conclusão da estrada (terceira via) que liga a rodovia ao Bairro Taquara Preta/Bairro Industrial. Citou ainda, a existência de uma ponte já construída, a qual liga o nada a lugar nenhum, ou seja, sem serventia em função da não conclusão da estrada.
Ao término de sua explanação, Marco Antônio (VT) foi procurado por várias autoridades, as quais se comprometeram a envidar esforços para atender nossas demandas.
Assim é o PSB. Onde estivermos Cataguases sempre terá vez e voz!