Receba atualizações por Email

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Braulio Braz, secretário de Estado de Esportes, lança "Projeto Escola Zico 10" ao lado do ex-jogador Zico

Antenor Gonçalves Neto Notícias -Noticias Regionais

O secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Braulio Braz, assinou em 22/07, o convênio com a "Associação Zico – Fazendo a Diferença", que viabiliza um recurso no valor de R$ 98.920,76, para a implantação do "Projeto Escola Zico 10", no município de Muriaé. Tal convênio foi autorizado e publicado no jornal da Imprensa Oficial do governo do Estado de Minas Gerais dia 23/07. Por isso, como resultados dessa parceria, na próxima segunda-feira (24/10), Zico estará em Muriaé para inaugurar oficialmente a escola de futebol, às 10 horas, no Teatro Zaccaria Marques, junto ao secretário Braulio Braz, onde fará também uma palestra sobre a importância e o incentivo ao esporte. Em seguida, o atual técnico da seleção do Iraque fará uma visita ao Complexo Poliesportivo Gilberto José Tanus Braz que está sendo construído incorporado ao Ginásio Rodrigo Flores Abreu (Rodrigão) e o campo do Santa Rita e logo depois, Zico irá para o Campo do Porto.

O convênio assinado objetiva, através do "Projeto Escola Zico 10", o desenvolvimento e o aprendizado da modalidade esportiva, alcançar a promoção da saúde, os trabalhos de condicionamento físico e a adequação de hábitos e condutas em busca de uma vida não sedentária. O projeto coloca em prática uma metodologia única de trabalho, na qual o esporte é encarado também como um fator cultural, estimulando os sentimentos de solidariedade, cooperação, autonomia e criatividade de cada aluno envolvido.

A justificativa do convênio proposto por Braulio Braz é que o projeto visa o fomento ao desporto, a melhoria da qualidade de vida dos jovens e, por conseguinte, a diminuição das taxas de criminalidade nas regiões de abrangência das "Escolas Zico 10" mediante a utilização do esporte como ferramenta de transformação social. Busca também a impactar o rendimento dos alunos nas escolas, ao condicionar a permanência no projeto à frequência e às notas obtidas por cada um deles.
O "Projeto Escola Zico 10" atenderá 100 atletas, com idades entre 07 e 16 anos. Eles terão acesso às técnicas desenvolvidas por Zico para a aprendizagem do futebol, através de cursos de capacitação e treinamento ministrados por instrutores. Os alunos ainda receberão gratuitamente os materiais esportivos, terão monitores, prestadores de serviços, assessoria e consultoria e informatização integrada. Os participantes não pagarão nenhuma taxa aos professores de educação física, pois os custos são a cargo da Secretaria de Esportes e Juventude de Minas Gerais e com o apoio da prefeitura de Muriaé, através do departamento de Esportes da Fundação de Cultura e Arte (Fundarte).

Fonte: Jornal Impacto

4 comentários:

Beto disse...

PSB tem tres pré-candidatos a PREFEITO em Cataguases, são eles Sérgio Santos de Almeida Diretor do polivalente, Pedro da Caixa Economica Federal e Iliseu de Paula Rocha ex vereador de tres mandatos, um grande político.

Com o apoio dos Dep.Renzo Braz e Braulio Braz dos empresários Marco Antônio da vt, Guilherme Lemos da GM2 e Enio Murilo da Cia. Indústrial Cataguases.

PSB e PP juntos em 2012!
PSB e PP tem também seus candidatos a vereadores para 2012.

Beto disse...

Sai quatro do GAC!Sai Mendonça, Robson Campos, Alfredo Loureiro e Gomes.
Entra quatro Sérgio Almeida do Polivalente, Pedrinho da Caixa, Iliseu de Paula Rocha ex; vereador e Jorge Bolinha também xe; vereador.

PSB tem seus candidatos juntos com PP!

Beto disse...

OPOSIÇÃO? Que OPOSIÇÃO Willian Lobo está bem na fita, vai ter SURPRESAS em 2012! Você escolhe, PÉSSIMO, RUIM, REGULAR ou SURPRESAS em 2012?
Vamos votar meu povo!

Aparecida Araujo silva disse...

William lobo esta tão bem na fita que o segurança que fica na porta do gabinete por nome de ANDERSON do gloria já fala com quem vai lá; Estamos eleito,não precisamos de votos de lugares pequenos como Aracati,lajinha e etc, e já cita nomes de pessoas que vão ser mandadas embora,sera que a turma do William esta taõ convencida assim;É o primeiro prefeito que deixa um cidadão imundo como aquela falar que JÁ GANHAMOS E NÃO PRECISAMOS DE MAISA VOTOS FICA O RESTO PARA A OPOSIÇÃO; Vão ter uma supresa e mais a perseguição já começou.Este cidadão que fica na porta foi colocado pelo Dr.Tarcisio e é comissionario,faça uma ideia se ganharem de novo,vamos ter uma ditadura e é metido a bater na cara dos outros.Deixa estar......