Receba atualizações por Email

sábado, 29 de outubro de 2011

Cataguases existe!

Sim, Cataguases existe!

Edson

Há muito que estou para escrever em seu blog. Na verdade me ausentei porque estava me chateando com o que vinha acontecendo. Era gente escrevendo e pondo o nome alheio sem o menor constrangimento. Preferi me ausentar. Mas confesso que seu blog era o mais democrático espaço para expressar nossas opiniões. 

O que me faz voltar a escrever é a necessidade que tenho de resgatar esse espaço e chamar a atenção para o fato de que o ano está acabando e em breve estaremos em pleno embate político quando cuidaremos de traçar os rumos de nossa cidade. E, pelo que venho observando, pouca coisa está acontecendo nesse sentido. Nunca vi pasmaceira política como essa. O único que se apresenta como candidato é o Cesinha. Mas, convenhamos, ele é bem fraquinho para a chefia do Poder Executivo de Cataguases. Ainda não apareceu ninguém que nos alentasse. É bem a escola política de nossos candidatos ultrapassados. Aqueles que "não cagam e nem saem da moita". E assim ficam na esperança de que se não houver ninguém eles "vão para o sacrifício". Quá! Quá! Quá! 

É hora de se abrir um novo espaço para um debate mais amplo. Não podemos ficar fazendo oposição somente nos erros da situação. Eu quero mais é que os atuais administradores acertem. Só que tenho outros projetos para Cataguases. Não só projetos remendos mas propostas para um futuro a curto, médio e longo prazos. Vamos discutir e conhecer as sugestões que nossa gente tem. Eu acredito em nossos homens públicos. Eles não estão contaminados eticamente. Cataguases ainda conserva o lema de "terra de gente boa". E a honestidade faz parte desse slogan. 

Washington Magalhães - Jornalista e escritor.

10 comentários:

Francisco Andrade Ferreira disse...

Washington Magalhães.

Gosto muito dos seus textos, pois são originais e expressam muito daquilo que gostaríamos de dizer mas ou não temos coragem ou nos faltam palavras.

Francisco Andrade Ferreira - Rio de Janeiro.

Obs. Sou de Cataguases e atualmente moro no Rio.

Antonio Cláudio disse...

Gosto dos seus comentários e opiniões.
Parabéns ao jornalista.

Seus Admiradores disse...

Uma pena esse cara não está na secretaria de cultura de Cataguases!

Professora Maria Lúcia disse...

Cataguases , tem neste cidadão um filho da terra que tudo sabe e cria...o povo tem memória fraca mesmo e não percebe que deixar de reconhecer seus verdadeiros artistas acabam por seus próprios atos fazendo é muita besteira! Parabéns Washington, por tudo que movimenta de cultura nesta cidade!

Professora Maria Lúcia disse...

Cataguases , tem neste cidadão um filho da terra que tudo sabe e cria...o povo tem memória fraca mesmo e não percebe que deixar de reconhecer seus verdadeiros artistas acabam por seus próprios atos fazendo é muita besteira! Parabéns Washington, por tudo que movimenta de cultura nesta cidade!

Ana Paula França disse...

Washington.

Acompanho sempre o que escreve e gosto das suas colocações. Antes víamos muitos textos do Alfredo que na verdade são críticos de mais e muitos tendenciosos, claro, sobre o meu ponto de vista.Não que eu não goste dos textos do Alfredo, mas fica claro que ele está cada hora de um lado e no seu caso, podemos dizer que segue uma linha, a do esclarecimento e da informação, fazendo-nos pensar.

Alexandre Candido disse...

Eu gosto do que o Washington escreve, precisamos ler coisas boas, ficar lendo só os que escrevem coisas ruins não dá.

Anderson Alves de Lima disse...

Sim Cataguases existe!

Essa é uma verdade que muitos não querem ver. A atual administração foi duramente criticada no início de seu mandato e ao que nos mostra, soube absorver e usar a seu favor todas as críticas pertinentes que foram feitas, transformando o que aos olhos dos mais soberbos era negativo em ações altamente positivas que se transformaram em obras concretas e paupáveis.
Esse senhor Alfredo Loureiro, citado em algum lugar acima, foi um dos que atacaram duramente o atual mandatário e hoje diante das ações de trabalho realizadas, se cala como muitos outros.
Vamos agora reconhecer o que de bom está acontecendo em nossa cidade.

Antonio Hulk disse...

O que de bom está acontecendo em nossa cidade?
As obras feitas à custa da venda do patrimônio municipal(sistema de água e esgoto), de valor aproximado de 120 milhões de reais por miseros 10 milhões, ou à custa do salários dos funcionários da prefeitura, que só pelo fato de não ter sido feita a reposição de 5% mais R$30,00 de cesta alimentação no último ano(2008) do mandato passado, proporcionou uma economia de mais de 4 milhões. Fazer obras á custa da miséria alheia, não é administrar, é usurpar.
Vamos agora reconhecer o que está acontecendo em nossa cidade.
Para justificar o salário humilhante e vergonhoso, de
R$799,00, proposto pelo prefeito e apoiado pelos excelentes vereadores que temos, diminuiram a carga horária do magistério de 20 para 16 horas.
Vamos reconhecer, os ricos do 1º mundo estão quebrando, o Fernando Henrique estava quebrando o Brasil, Minas já tem uma dívida que soma 150% de seu PIB, e Cataguases esta nadando no NEOLIBERALISMO, vendendo o patrimônio público e depredando o patrimônio histórico.
Vamos reconhecer, estamos indo mais para o fundo do poço.
Antonio Hulk

Manoel Centro disse...

Anderson.
O Sr esta equivocado,não é hora de falar,nem escrever.Otimo que o W M voltou,é uma grande alegria e categoria.
Qt ao Prefeito,é só esperar,que a campanha difamatória voltara com toda a força.
Ao que sei o Alfredo Loureiro,esta escrevendo,só para o 1º Jornal,é uma pena pois ele e W M já fizeram otima dupla neste blog.