Receba atualizações por Email

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Uma nova etapa...

O ano de 1011 chega ao seu final e, embora não passe de uma simples mudança de calendário, não custa acreditarmos que a chegada de 2012 possa nos renovar a esperança de um período melhor.
Que 2012 traga, em seu bojo, os ventos positivos da confraternização e da consolidação de amizades; que traga força e saúde para que possamos complementar o que deixamos por fazer no ano que finda; que exista renovação (com maior vigor) da fé em Deus e que Ele nos mantenha o juízo e a certeza de que devemos trabalhar em união, no esforço coletivo, para tornar este Rio Grande e o próprio mundo melhor para nós mesmos e para nossos filhos.
Que 2012 represente, na sua condição de ano bissexto, aquele plus de trabalho em prol dos que dependem de nós e, também, dos menos afortunados, que esperam de nós o estender das mãos, no sagrado gesto de distribuir amor, que nos será oferecido como retorno, com a paz necessária para que possamos tocar em frente "o barco da vida".
Quem sabe este não seja o momento ideal para uma reflexão sobre o que fizemos até agora, o que deixamos de fazer e, especialmente, o que poderemos construir no amanhã, com a certeza de que nós, como eternos alunos, sempre teremos muito a aprender através daqueles com maior cultura ou que passaram pela escola do mundo. Da mesma maneira, somos, também, mestres, com alguma coisa a ensinar aos que nos sucederão.
Com essa reflexão, deixamos aos leitores a certeza de que a direção e os funcionários do Agora tudo fizeram, em 2011, para o cumprimento de sua missão, levando a todos o dia a dia do Município e da região, e neste novo período que se abre, manteremos o mesmo sentimento de trabalhar no sentido de informar a vida comunitária, elogiar acertos que virão e criticar, construtivamente, erros que certamente existirão. Queremos permanecer na condição de fiscal do povo, formando o elo entre o homem comum - aqueles que vivem nos bairros humildes - que depende de uma ferramenta para fazer ressoar, junto às autoridades competentes, suas reivindicações e suas necessidades, assim como queremos trazer, em nossas páginas, o brilho das conquistas do Rio Grande pelos seus representantes e seus empreendedores que acreditam no futuro desta terra. Esta é a missão que queremos continuar a desenvolver.
Por último, queremos externar um pedido de desculpas por erros que tenhamos cometido neste 2011, no entanto, podemos afirmar que jamais foram feitos de maneira proposital, com o objetivo de prejudicar quem quer que seja, pois continuamos fiéis à linha da atuação pautada na informação mais correta possível e na afirmação que jamais criticamos ou criticaremos a pessoa e, sim, suas ações, que poderão ser corretas ou não, assim como aceitamos, com humildade, críticas que recebemos, na certeza de que não somos os donos da verdade.
Finalmente, nosso reconhecimento aos que conosco conviveram este ano: anunciantes, leitores e colaboradores, que formam o forte tripé responsável pela presença ativa do Agora, nestes 36 anos de vida.
A todos, o nosso profundo agradecimento, com os votos de um Feliz Ano de 2012.

Por Moacir Rodrigues

Um comentário:

Thiago de Meira Rezende [ Eu sou o que a Bíblia diz que eu sou. ] disse...

Um belo e reflexivo texto, visando a confraternização, união e cooperação para com o próximo. Que 2012 seja um ano Abençoado e de muitas conquistas e vitórias.
Aproveito e divulgo os meus blogs:O Poder da Fé - tmropoderdafe.blogspot.com e Técnico em Mineração - thiago-tecnicomineracao.blogspot.com. Obrigado pela visita!