Receba atualizações por Email

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O ATUAL MOMENTO POLITICO BRASILEIRO.


Confesso que me preocupa, o momento politico que vivemos, tenho a impressão cada vez mais forte, que Brasília virou um circo, e que os palhaços somos nós, a população Brasileira, mas o que me chama mais a atenção é a desfaçatez com que as coisas acontecem na capital da republica, e os parlamentares que lá vivem e fazem que trabalham, acham tudo normal.
Os dois presidentes recém-eleitos, para a Câmara e o Senado, estão sob suspeição, nas duas casas ganham no primeiro turno, o que mostra grande coesão, com os parlamentares das mesmas, em troca de emendas, medidas provisórias e otras cositas mas, assim vai caminhando este Brasil varonil, que quem sabe um dia poderá se orgulhar, do seu parlamento. Será isto possível?
Agora mesmo o Presidente do Senado, Renan Calheiros, acompanhado do Senador pelo Distrito Federal Gim Argelo, com as respectivas esposas, passaram o carnaval, em um Spa anti-stress, dando a impressão a sociedade que tudo esta muito bem. O presidente, perguntado sobre coleta de assinaturas, para o fora Renan, respondeu que era um direito legitimo da sociedade, afinal para ele tudo esta maravilhoso.
Vemos então a ex Senadora Marina Silva, amparada nos seus 20 milhões de votos, formar um novo partido, perguntada se o mesmo seria situação ou oposição, respondeu, com esta perola, nem uma coisa nem outra. Então será o que? No momento é difícil saber. A oposição esquece que para derrotar o trinômio, Petistas, Lulopetistas e Dilma, a única chance é o 1º turno, e com tantos postulantes ao planalto a tendência é nada mudar.
A continuidade com continuísmo é o melhor caminho para o Brasil? Penso que o ano de 2013, demonstrara claramente, qual a melhor rota a seguir, Dilma enfrentara com toda a certeza, o ano mais difícil da sua vida politica, não é preciso ser adivinho, para verificar que as coisas não vão bem, e que os remédios aplicados, não fazem mais o paciente reagir, ao contrario, podem leva-lo a morte.
Termino citando Cazuza. Transformam o País num puteiro, pois assim se ganha mais dinheiro. Mesmo escrita há décadas, afirmação perfeitamente atual, com todo o respeito às putas. Será que toda esta ESBORNIA, será corrigida DEMOCRATICAMENTE? Eu tenho DUVIDAS.

*Alfredo Loureiro.

*Engenheiro Químico, empresário e escritor.

Nenhum comentário: